26 de ago. de 2009

Festival Paraíso do Rock é iniciado com debate e shows acústicos

Por Everton Pardal Soares / Fotos: Binho Prado

No dia 10 de julho foi realizado na cidade de Paraíso do Norte, no Paraná, um debate sobre a cena rock independente, envolvendo temas como produção, novas linguagens, internet e integração cultural latino-americana. O evento foi mediado por Andye Lore da rádio UEM (Universidade Estadual de Maringá) e do jornal O Diário e também produtor da Zombilly (tradicional festa indie realizada em Maringá). O debate contou com a participação dos artistas Ilson (Zefirina Bomba), Nevilton (Nevilton), Felipe Vizzottto, Wander Wildner, Marcelo Domingues (produtor do festival Demo Sul) e o gestor público da cidade Beto Vizzotto.

Temas fortes, como leis de incentivo, políticas públicas em relação a cultura, produção cultural, além de discussões sobre vilas culturais, circuito de festivais, parcerias, apoios, planejamento e iniciativa de fazer algo no estilo "faça você mesmo", aqueceram o debate.

A Casa de Cultura, local que abrigou o debate, lotou, mostrando louvável mobilização em prol de um bem maior, comum a quem gosta de música e expressões artísticas. Paraíso do Norte, no Paraná, é exemplo disso. A política pública local e o apoio da população de todas as idades fizeram com que a segunda edição do festival fosse um sucesso, assim como a primeira, e aguardamos ansiosos a próxima.

Ao final do debate aconteceu um acústico de Wander Wildner e Nevilton numa prévia do que seria o evento no sábado, dia 11, cheio de rock'n'roll e muitas sensações e lembranças.

Nenhum comentário: