29 de out. de 2009

Alona apresenta Noite Cultural

Neste sábado, dia 31, a Vila Cultural Espaço ALONA apresenta a Noite Cultural a partir das 22hrs, com diversas atrações e uma homenagem à Mercedes Sosa. Com entrada a três reais, o evento, que é uma realização da AMACOL, Amigos Associados e Colaboradores de Londrina, terá uma mescla de várias culturas e linguagens, desde a música latina, passando pela poesia, pela MPB, o Hip-Hop e também o Reggae.

Essa mistura de linguagens, sons, estilos e ritmos é uma tentativa de fazer com que o público perceba outras culturas, além daquelas a que estão acostumados. Segundo Marcos Araújo, coordenador da Amacol, o grupo Barca de Papel, que fará a homenagem a Mercedes Sosa, é um projeto que “usa da poesia, a música instrumental, imagens e improviso para fazer protestos "do ser para o ser", contra a desigualdade social e a favor da inclusão da arte entre as camadas mais pobres da população”. A homenagem a Mercedes Sosa entra nesse contexto devido ao seu recente falecimento e, principalmente, porque ela foi um grande símbolo do povo latino na luta pela igualdade.

Para a apresentação do grupo Barca de Papel foram convidados: Ronie Peterson (contrabaixo), Alessandro Prog (bandolim), Natália Borges (voz), Luis Mioto (imagem e percussão), Paulo Moura (bateria), Eduardo Batistela (bateria). Com uma proposta de jam session, o grupo está aberto a participação de músicos e de quem mais se interessar. Ainda na Noite Cultural, haverá a apresentação do grupo de hip-hop Nas-in-toca e do grupo de MPB Tocandira. Durante as apresentações haverá o lançamento de livros e discotecagem Reggae com DJ Sabóia. Ainda no Espaço ALONA, este sábado é o último dia da exposição de fotografias “Calçadas e Descalças”, do fotógrafo Rodrigo Moreno.





Fonte: O Bonde

Um comentário:

Renata Seixas disse...

A PEC da Música, que teve sua votação adiada duas vezes, irá, novamente, a Plenário AMANHÃ, DIA 04/11, A PARTIR DAS 16H, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS!
Ainda há tempo de pedir aos deputados de seu Estado que votem a favor da Proposta. A lista de e-mail de todos os parlamentares está disponível aqui: http://www2.camara.gov.br/deputados/arquivo
A PEC, de autoria do Deputado Federal Otavio Leite, elimina os impostos sobre a música brasileira em qualquer suporte e qualquer formato: CDs, DVDs, MP3, downloads para celulares etc. O objetivo é reduzir impostos, valorizando a cultura nacional e ajudando no combate à pirataria.
Informe seus leitores, divulgue, mande e-mails aos deputados e pressione!
A direta participação de músicos, artistas, produtores e outros interessados no tema tem sido fundamental!

Maiores informações: http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica
Twitter da PEC: http://twitter.com/pecdamusica
Twitter do Deputado Otavio Leite: http://twitter.com/otavioleite