5 de dez de 2009

MOSTRA CONTEMPORÂNEA DE CULTURA LONDRINENSE ACONTECE NO ESPAÇO ALONA

A MOSTRA CONTEMPORÂNEA DE CULTURA LONDRINENSE comemorará os 75 anos de Londrina através de um evento que apresentará o que temos atualmente em termos de produção cultural, que dialogue com o passado, mas principalmente apresentando o que se produz, influenciado também pelas linguagens contemporâneas da arte.



Aproveitando a mesma data vamos comemorar também o Dia Mundial do Palhaço, com participação do trio de palhaços Batatinha, Astolfo e Apoloni, que serão anfitriões do evento e representarão uma escola regional de formação de palhaços, cuja arte é desenvolvida na rua diretamente com a comunidade.

No dia 09 de dezembro, às 19hs, teremos a abertura Oficial da Mostra com a realização de um Cortejo no Calçadão, composto por artistas (atores, palhaços, malabaristas, perna-de-pau) do Grupo de Teatro do Coletivo ALONA, da Trupe Pé de Vela e do grupo de percussão Batuque pro Vizinho.

No dia 10 de dezembro, diversas atrações acontecerão no Espaço ALONA a partir das 14hs, como a exibição do curta londrinense BOOKER PITTMAN, uma realização da KINOARTE (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina) em co-produção com a KINOPUS Audiovisual com patrocínio da Prefeitura de Londrina.

A Mostra contará também com a participação do Grupo de Teatro do Coletivo ALONA que apresentará performances e esquete de teatro de animação resultantes da pesquisa cênica, que é realizada no Espaço ALONA. Além disso, haverá uma Oficina de Construção de Bonecos a partir da utilização de materiais recicláveis, especialmente para o público infantil. 

Outra participação é da Revista Eletrônica Rotativa, com um pequeno estúdio onde serão produzidas fotonovelas instantâneas.


Trilobit fecha a Mostra Contemporânea de Cultura em Londrina

Para finalizar o evento teremos a apresentação do grupo londrinense de jazz ALTERNATIVE TAKES, que faz releitura de clássicos do jazz, da música brasileira e também tem composições próprias baseadas nesses estilos. Por fim o powertrio-alienígena londrinense de eletrorock TRILOBIT, que faz música instrumental misturando tendências contemporâneas da música eletrônica com o rock.

Confira abaixo a programação da Mostra:
Dia 09 de dezembro de 2009 - Calçadão

Abertura Oficial da Mostra Contemporânea de Cultura Londrinense 

19 hs - CORTEJO ALONA

com a participação especial de: 
Grupo de Teatro do Coletivo ALONA
Trupe Pé de Vela
Batuque pro Vizinho

Dia 10 de dezembro de 2009 – Espaço ALONA

Palhaços Anfitriões: Astolfo, Apoloni e Batatinha
14h -Teatro de Animação 
14:30h - Exibição do Curta “Booker Pittman”- Kinoarte 
15h - Oficina de Construção de Bonecos
Produção de Fotonovela com A Rotativa 
15:30h - Esquete “O Ovo” com Frank Salomão 
16h - Produção de Fotonovela com A Rotativa
16:30h - Exibição do Curta “Booker Pittman”- Kinoarte
17h - Performance Live Art com Raquel Palma
Produção de Fotonovela com A Rotativa
18h - “Poéticas Experimentais da Voz” com Jussara Mello
19h - Exibição do Curta “Booker Pittman”- Kinoarte
20h - Alternative Takes
21h – Trilöbit

O Espaço ALONA fica na Av. Leste-Oeste, nº518 – centro – Ao lado do Supermercado Condor.

Realização: Coletivo ALONA
Patrocínio: Promic
Parceria:
Trupe Pé de Vela
A Rotativa
Kinoarte

Um comentário:

ardeart disse...

Oi Rê, é o Eidglas tudo bem? Não poderei ir na Mostra meo... A direção estréia dia 16 (quarta) e agora estamos tendo ensaios gerais todos os dias, demora muito tempo. Pedi pra Adriane e ela não deixou. Bjoooooooooooos e merrrrrda pra raquel e para o seu nº de palhaço!