3 de dez. de 2010

Fragmentos de Manga com Leite

A montagem de finalização do quinto ano do curso desenvolvido pela Cia Teatro de Garagem tem como idéia um estudo teatral sobre a morte

Fotografia: Natalia Turini
A Cia. Teatro de Garagem apresenta a peça Fragmentos de Manga com Leite, de 2 a 5 de dezembro, às 21hs, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis. O experimento cênico é resultado de exercícios de contação de histórias individuais, realizados durante os cinco anos do curso proposto pela companhia. O tema da morte, recorrente nos ensaios, foi escolhido após exercícios de improvisação e reflexões do grupo.

Fotografia: Natália Turini
Múltiplas referências literárias são utilizadas na dramaturgia de criação coletiva como Machado de Assis, Guimarães Rosa e Anatol Rosenfeld. Há, ainda, registros em áudio de entrevistas junto a coveiros de Londrina e um espaço para personagens que representam indivíduos renegados socialmente como mulheres, comunistas, homossexuais, escravos, índios e terroristas.
Fotografia: Natalia Turini
O ato de contar histórias é o que norteia as lendas sobre a morte contadas pela Cia. Teatro de Garagem em Fragmentos de Manga com Leite. São histórias lúdicas ficcionais e diversos personagens que dialogam com a cultura brasileira, na mistura improvável e indigesta (será?) de manga com leite. A Vila Cultural Cemitério de Automóveis se localiza na Rua João Pessoa, 103 e valor da entrada é  R$ 5,00.

Nenhum comentário: