3 de fev. de 2011

#comofaz pra integrar o Grito Rock?

Como se ultrapassar fronteiras não fosse suficiente, como se uma plataforma única de relação entre músicos e produtores não fosse suficiente, como se só o Festival já não fosse uma grande cartada, nós, que também vamos nos encantando com tudo o que surge e que de alguma forma nos é novo, resolvemos arrastar pra nossa Londrina mais uma, ou melhor, DUAS campanhas do Grito 2011. A novidade agora é você.

Esse ano o Grito Rock Londrina abrirá as portas para você, que pode até não ter uma banda, mas não se satisfaz sendo só público do Festival. A proposta é a seguinte: Se você tem algo pra somar ao Grito londrinense, junte-se a nós e faça parte da realização do evento. Simples, né? E a forma de participação é mais simples ainda: Você pode somar sua arte com a nossa e/ou cobrir as manifestações durante os três dias de Festival se inscrevendo. Mas #comofaz?

Sua Arte no Grito

Já vai um tempo que o Grito Rock deixou de ser um evento de exclusividade roqueira e discussões até rolaram pra que o bom e velho ROCK abandonasse o título do festival, mas a gente sabe que a palavra estar agarrada ao Grito - ou não - não é o que faz a diferença. O que faz a diferença é a pluralidade, a abertura, a novidade, a livre ação... E é bem aí que entram as Artes Integradas.

Fotografia, cinema, estêncil, grafite, pintura corporal, intervenção, instalação, discotecagem temática, artes cênicas... As possibilidades são infinitas e se você tem uma proposta e acha que ela cabe no Grito, pronto, você só precisa se inscrever nesse formulário até o dia cinco de março contando qual a sua arte e de que forma você pretende que ela integre o Grito de Londrina.

As propostas inscritas passarão pela curadoria do Alona, que entrará em contato com os selecionados ao fim das inscrições. E, então, os selecionados estarão lá, conosco, gritando durante os dias 24,25 e 26 de março.

Cobertura Colaborativa Grito Rock

E aí se você descobre que, além de não ter banda, você também não pinta nem borda? Não grafita nem arrasa nas pistas... Pois é, além das Artes Integradas, o Grito Rock também contará com a boa - e não tão velha - Cobertura Colaborativa.

Muito bem guardada na memória dos tempos de Demosul (onde, de tão bacana, até deu origem a uma nova equipe formadora do Alona – incluindo essa que vos fala) a Cobertura Colaborativa é uma ferramenta de comunicação um tanto inovadora: A possibilidade de acompanhamento e postagem mútuos, em tempo real, dos shows, manifestações, e todas atividades de um evento, -que no nosso caso será a quinta edição do Grito Rock em Londrina- toda feita por colaboradores e à sua maneira.

Eu não quero saber se você é jornalista, estudante de comunicação, fotógrafo, artista visual, cineasta, poeta letrado ou marginal. Eu quero saber da sua vontade de trocar experiências, da sua disposição. E quem é que não tem disposição pra ver de perto – e contar pra todo mundo – os OFFs ( e os ONs, é claro) de um evento tão bacana?

Pois é, pra participar da cobertura colaborativa também é muito simples, é só se inscrever nesse outro formulário aqui e aguardar o nosso contato. É bem legal frisar que não existe uma exigência, se você quer participar, se ta com vontade, pronto, não precisa de mais nada.

As inscrições para a cobertura colaborativa também vão até o dia cinco de março e, após seu término, o Coletivo entrará em contato com os colaboradores para uma pré-reunião.

Então, pra não deixar dúvida em ninguém, vamos repassar :

* Você toca? Sozinho, com uma dupla, trio, quarteto? Sua inscrição é aqui, no Toque no Brasil.

* Você não toca, mas tem uma proposta diferente de arte pra colar no Grito? Seu formulário é esse aqui, das Artes Integradas.

* Você não toca, não pinta, não faz discotecagens, mas sua onda é escrever, fotografar, filmar, acompanhar os shows e tudo o mais? Então você se inscreve aqui ó, pra cobertura colaborativa Grito Rock 2011.

Inscreva-se, participe, dê seu grito, você não perde por esperar!

3 comentários:

Renata Cabrera disse...

Ae Isa! Mandou benzasso! Agora é divulgar e esperar o pessoal de inscrever. Quero ver essa colaborativa brotando gente = D

Tatiana Oliveira disse...

haha, demais o texto, Isa!! =D

E reforço o convite pra todos que, como nós, não têm banda, não discotecam e a melhor intervenção artístico-musical é no chuveiro... Cobertura colaborativa, galera!!

Anônimo disse...

Que coisa mais querida essa gente!!! Lindo texto, lindo ver o trabalho de vcs e crescendo! Parabéns e boa sorte galera! bjs