10 de abr. de 2011

Festival Gaia abre as inscrições

O Coletivo Colméia Cultural, de Araraquara, abriu as inscrições para a segunda edição do Gaia, o festival de artes integradas e meio ambiente de Araraquara/SP. Neste primeiro momento, podem ser inscrever músicos, dançarinos, atores, performers, artistas circenses e oficineiros. O prazo é até 13 de abril e a curadoria vai divulgar os resultados até o dia 16 deste mês. O festival acontece durante todo o mês de maio com oficinas e workshops pela cidade.


Após esta programação definida, novas inscrições vão ser abertas para voluntários que quiserem se candidatarem à monitoria nos dias de evento. Também haverá vagas no camping que acontece do dia 27 para o 28. O Gaia acontece durante todo o mês de maio com oficinas e workshops em Araraquara e se encerra no espaço SAAF Araraquara nos dias 27 e 28 do mesmo mês. A ideia surgiu no fim de 2009 e em março do ano seguinte o festival aconteceu no parque ecológico Pinheirinho. 

A concepção do projeto é produzir um evento unindo conhecimentos, artes e vivências que provoquem as pessoas para reflexões sobre o mundo e a preservação do mesmo. O nome se refere à deusa da mitologia grega Gaia, a Mãe-Terra, explicitando o enfoque nas questões ambientais. O objetivo é permeiar a dinâmica de todo esse núcleo de conhecimento através das múltiplas linguagens artísticas e culturais. As inscrições estão disponíveis no endereço http://festivalgaia.com.br/

Nenhum comentário: