27 de abr. de 2011

Paraíso sim; mas agora, do Rock

Wander Wildner, em apresentação no Paraíso do Rock
Canto dos pássaros, barulhinho de árvore, calmaria do interior?? Não, durante os dias 15, 16 e 17 de julho, Paraíso do Norte vai se transformar, pela quarta edição, na Cidade do Rock, ou melhor, no Paraíso do Rock. Como nos anos anteriores, o festival começa a partir das 16h, na Concha Acústica, e o retorno financeiro vai para a APMI, entidade local de responsabilidade social.

Localizada no interior do Paraná, Paraíso do Norte possui 54 anos e aproximadamente 12.000  habitantes. A cidade, colonizada por gaúchos, paulistas e nordestinos, já teve sua economia determinada pela cultura do café, passando pela pecuária extensiva e hoje a cana de açúcar é a cultura dominante. A cultura, também diversificada, tem entre suas raízes a música sertaneja. Entretanto, desde a década de 70, Paraíso do Norte apresenta uma cena roqueira independente de primeira qualidade. 

A banda Trilobit já se apresentou no Paraíso do Rock
Pela cidade já passaram desde a banda Flor da Pele nos anos 80, até Arame Farpado e Jamaica 70 nos anos 2000. E mais recentemente esta cena se organizou, tendo o Paraíso do Rock, se estruturado desde 2008 como um Festival Independente que traz para a cidade no mês de Julho, bandas de renome nacional como Terminal Guadalupe (Curitiba), Aerocirco (Florianópolis), Nevilton (Umuarama), Charme Chulo (Curitiba), Relespública (Curitiba), Zefirina Bomba (João Pessoa), Wander Wildner (Porto Alegre), Trilobit (Londrina) e Família Palim (Maringá), tudo isso mesclado a bandas revelações no país.

A cada ano, o Paraíso do Rock se solidifica entre os Festivais Independentes de peso em âmbito nacional, sendo atualmente um dos mais importantes festivais do Sul do Brasil. E para 2011, a IV edição do Paraíso do Rock não decepciona, com uma programação que conta com Matanza, Walverdes, Daniel Belleza e os Corações em Fúria, Motormama, Giovanni Caruso, além de bandas da região e ainda uma banda argentina (surpresa), que vai mostrar o rock feito por nossos hermanos no palco de Paraíso do Norte.



Serviço
Paraíso do Rock
15, 16 e 17 de julho.
A partir das 16h, na Concha Acústica
Contato: 9940-6699 ou 9959-1353 
Email: betovizzotto@hotmail.com
Support: paraisodorock@uol.com.br




2 comentários:

Anônimo disse...

é dia 15, 16 e 17, tipo assim, quarta, quinta e sexta ??

Tatiana Oliveira disse...

não, não, rs.. é em julho, não junho.... então é sexta, sábado e domingo!! =)