19 de mai. de 2011

Conheça o projeto Alona na Escola

Este mês, começam os trabalhos do projeto Alona na Escola, que traz adolescentes de 14 a 17 anos à Vila Cultural Alona para unir o gosto pela leitura  e pela música. O trabalho acontece todas as quartas-feiras, às 14h. Ele conta com oficinas de leitura, música e fotografia. Para participar, basta apenas disponibilidade e vontade de integrar o grupo. 



No último encontro, os integrantes do projeto puderam compartilhar as leituras que marcaram sua adolescência.  A variedade de autores e gêneros literários surpreendeu, pois foram citados romances, crônicas, mangás, entre outros. O objetivo foi fomentar a troca de informações e experiências com a leitura, para incentivar o grupo a procurar novas fontes de leitura e discussão.
Em seguida, todos puderam experimentar o contato com diversos instrumentos, como bateria, teclado e guitarra. Algumas integrantes do projeto optaram por garantir a voz no microfone. Em breve, música e leitura  vão se encontrar, pois o grupo vai nortear suas discussões em torno das leituras de textos jornalísticos, crônicas e poesias que tratam do "fazer" artístico. 
A fotografia também vai receber espaço, com oficinas que vão ter o trabalho final exposto na própria Vila Cultural e escolas. Todos que quiserem colaborar com o projeto podem integrar o grupo às quartas, participando das discussões e do trabalho musical. A idéia é incentivá-los a produzir sua própria arte, além de refletir sobre a cultura de massa e o modo como ela é midiatizada. 

3 comentários:

Renata Cabrera disse...

Que gostoso participar disso tudo. Muito bom! Boa sorte pra nós durante este ano. Vai ser muito animal trabalhar com esta molecada.

Tatiana Ribeiro disse...

Toda a sorte pra vcs, gente! Pq talento tem de sobra! Quando puder, quero passar uma quarta com vocês!

Unknown disse...

Linda iniciativa pessoal, com certeza será uma empreitada muito prazerosa e que vai render momentos emocionantes...

Vida longa ao Alona!