19 de mai de 2011

Conheça o projeto Alona na Escola

Este mês, começam os trabalhos do projeto Alona na Escola, que traz adolescentes de 14 a 17 anos à Vila Cultural Alona para unir o gosto pela leitura  e pela música. O trabalho acontece todas as quartas-feiras, às 14h. Ele conta com oficinas de leitura, música e fotografia. Para participar, basta apenas disponibilidade e vontade de integrar o grupo. 



No último encontro, os integrantes do projeto puderam compartilhar as leituras que marcaram sua adolescência.  A variedade de autores e gêneros literários surpreendeu, pois foram citados romances, crônicas, mangás, entre outros. O objetivo foi fomentar a troca de informações e experiências com a leitura, para incentivar o grupo a procurar novas fontes de leitura e discussão.
Em seguida, todos puderam experimentar o contato com diversos instrumentos, como bateria, teclado e guitarra. Algumas integrantes do projeto optaram por garantir a voz no microfone. Em breve, música e leitura  vão se encontrar, pois o grupo vai nortear suas discussões em torno das leituras de textos jornalísticos, crônicas e poesias que tratam do "fazer" artístico. 
A fotografia também vai receber espaço, com oficinas que vão ter o trabalho final exposto na própria Vila Cultural e escolas. Todos que quiserem colaborar com o projeto podem integrar o grupo às quartas, participando das discussões e do trabalho musical. A idéia é incentivá-los a produzir sua própria arte, além de refletir sobre a cultura de massa e o modo como ela é midiatizada. 

3 comentários:

Renata Cabrera disse...

Que gostoso participar disso tudo. Muito bom! Boa sorte pra nós durante este ano. Vai ser muito animal trabalhar com esta molecada.

Tatiana Alcântara disse...

Toda a sorte pra vcs, gente! Pq talento tem de sobra! Quando puder, quero passar uma quarta com vocês!

Neo One Eon disse...

Linda iniciativa pessoal, com certeza será uma empreitada muito prazerosa e que vai render momentos emocionantes...

Vida longa ao Alona!