31 de mai de 2011

Livro Dez Anos a Mil discute mídia e cultura popular massiva

Por Jeder Janotti Junior
UFAL/UFPE
Grupo de Pesquisa em Cultura, Comunicação e Música Popular Massiva.


Acaba de ser lançado o livro Dez anos a mil: mídia e música popular massiva em tempos de internet. Ele está disponível para download gratuito no hotsite www.dezanosamil.com.br em versões para tablets (e-pub), leitores (kindles) e PDF, para quem preferir o formato tradicional.

Os artigos são frutos de uma rede de pesquisa que está consolidando e aborda os fenômenos musicais a partir da comunicação. A preocupação central dos artigos é pensar articulações entre novas formas de consumo da música, mercado, formação de públicos e políticas de incentivo à produção cultural.

O e-book foi inspirado nas transformações que mudaram o consumo e a produção musical na primeira década dos anos 00, por isso ele é gratuito, em diversos formatos e procura fazer valer as últimas possibilidades de interação acadêmica e profissional propiciada pela rede.

O livro é feito para ser espalhado pela net, portanto reencaminhe para seus contatos. Seus autores acreditam que conhecimento se produz em rede e de modo colaborativo.

Nenhum comentário: