11 de set. de 2009

INAUGURAÇÃO DA VILA CULTURAL ESPAÇO ALONA

Evento marca a abertura do Ponto de Cultura na cidade de Londrina

Acontece neste sábado, dia 12, a inauguração da Vila Cultural - Espaço ALONA, em Londrina. O evento, que terá início às 14 horas, tem entrada franca e uma programação para todos os gostos, com feira de rua, bandas, intervenções e exposições de fotos e curtas. Organizado pelo Coletivo ALONA, uma associação de produtores culturais da cidade de Londrina, que também integra o Circuito Fora do Eixo, o evento é o primeiro de uma série de ações que terão a Vila Cultural como sede.

faixada da sede do coletivo ALONA, localizada na avenida Leste-Oeste, região central de Londrina

Para divulgar a inauguração da Vila, está programado para a manhã de sábado, a partir das 11 horas, um cortejo que passará pelo calçadão fazendo uma “intervenção cênica”. A idéia é envolver a comunidade num clima multicultural. Já no período da tarde, entre as atrações de rua estão as participações do grupo de perna de pau Às de Paus, Coletivo Banana Charmosa, Trupe Pé de Vela, Palhaço Astolfo e Palhaço Zé Froxinho, FTO – Fábrica do Teatro do Oprimido e Coletivo Manada. As bandas Junkie Bozo, Carpello e Versana também se apresentam ao ar livre.

Em parceria com o Instituto Kinoarte, serão exibidos curta-metragens no espaço interno da Vila. Ainda dentro da Vila, estarão instaladas as exposições: de Histórias em Quadrinhos, com HQs de Sassá e Pietro Luigi, e de fotografias de Marcel Fatibello, Nathália Viveiros e Rodrigo Moreno. No espaço das exposições, o público também vai poder conferir uma fotonovela inédita, produzida pela equipe do site Arotativa, que durante o evento estará produzindo fotonovelas com a participação do público.

O Coletivo ALONA busca atrair ampla participação da comunidade em suas atividades e ações, aberto a parcerias com os diversos setores da cultura e sociedade. A sede firmada na Vila Cultural será a base para o objetivo de promover projetos culturais, eventos, oficinas, palestras e atividades diversas relacionadas à cultura. A Secretaria Municipal de Cultura apóia o Coletivo ALONA e a produção cultural londrinense através do Programa Municipal de Incentivo a Cultura – PROMIC.

Serviço
Cortejo:
Calçadão (em frente ao Teatro Ouro Verde) às 11 horas de sábado (12 de outubro).

Inauguração da Vila Cultural
ALONA:
Local: Av. Leste-Oeste, 518 (ao lado do mercado Condor)


Nenhum comentário: