12 de set. de 2009

Hocus Pocus realiza turnê internacional e integra trilha de documentário gringo: tudo pelo myspace

A banda paranaense Hocus Pocus fez, literalmente, a carreira decolar em 2009. Em menos de dois anos após a gravação do primeiro álbum “Organicaos”, em 2007, o grupo conseguiu articular uma turnê pela Europa, com mais de vinte apresentações em diversos países do continente, como Itália, Alemanha, Áustria, Holanda e Suíça, dentre outras. “Eu conheci pelo MySpace o músico nova-iorquino, radicado na Alemanha, Lord Bishop, que toca no power trio Lord Bishop Rocks. Ele curtiu o som da Hocus Pocus, perguntou se a gente tinha interesse em fazer uma tour no velho mundo e nos indicou a Popzillazz Presents, agência que fecha shows pra ele. Aí, rolou a negociação e no início desse ano, confirmamos a turnê”, contou por email Ivo Oliveira, um dos guitarristas do quinteto. Ao final da tour, a Hocus Pocus lançará um disco com dez músicas e prensagem inicial de mil cópias, através da gravadora alemã Dirty Earth Records.


Agenciando a carreira via internet, quinteto de rock Hocus Pocus viajou esta semana para uma turnê internacional de um mês, que vai render a prensagem de um disco

Já na Alemanha, aliás, desde o dia oito de setembro, os integrantes da Hocus Pocus estão relatando, quase que diariamente no blog da banda, o que tem rolado: “Segundo dia. No começo da tarde, Vinicius, Fabrício e [Lord] Bishop foram ver as peças da bateria e encontraram com Ivo no apto de reunião da Anja. Logo depois Mrs. Rocks (um cara pacato e engraçado e que parece que sempre foi nosso amigo. Ele é Húngaro, empresário de Bishop e mora aqui no "Hempire", uma figura!), Fabricio, Ivo e Vinicius foram colar cartazes enquanto os outros saíram para panfletar. Colar cartaz não é muito permitido por aqui, é uma daquelas coisas que todo mundo faz e as autoridades fazem vista grossa, e o mais legal é que já tinham vários cartazes nossos pela cidade, empolgante!”


fotos: http://hocuspocusrock.blogspot.com/

Projeção

Mas entre o pós-lançamento de “Organicaos” e a turnê européia, a Hocus Pocus se concentrou para fazer shows e produzir mais. Em 2008, o grupo viajou de Londrina até São José do Rio Preto, retornando ao estúdio Área 13, onde gravou treze faixas, sem contudo, lançá-las. Ao invés disso, a banda realizou uma série de shows, apresentado-se inclusive, pela terceira vez no festival local Demo Sul, em um show histórico realizado na Concha Acústica, região central de Londrina, ao lado de Kid Vinil, como banda de apoio do músico-rockeiro. “O Demo Sul é um puta festival. Ele coloca o nome de novas bandas na mídia e põe tudo à disposição dos participantes para que façam um grande show, independente de ser a primeira ou a última banda da noite. Aí vai de cada banda saber aproveitar os 45 minutos de show. Festivais assim é sempre uma boa chance de cativar novas pessoas, e o melhor de tudo, com músicas próprias!” – aposta Ivo.

Nas telas

Além da turnê, a Hocus Pocus também através do Myspace, recebeu o convite da produtora norte-americana Mello Fischer, de Las Vegas, para que uma de suas músicas estivesse na trilha sonora do documentário Knockout Secrets, cujo tema é o universo do Ultimate Fight Championship (UFC). Também nas telas, só que nas nacionais, o primeiro vídeo-clipe da banda, “Electric City Muse”, produzido este ano, está rodando no programa LAB BR, da MTV. Assista:


Por Gabriel Ruiz / ALONA Comunicação

Nenhum comentário: