14 de set. de 2009

Coletivo Alona oferece palestra gratuita "Saiba como bombar sua banda!!!"

No dia 18 de setembro a Vila Cultural do Coletivo ALONA vai sediar a palestra "como bombar sua banda!", que será ministrada pelo músico, produtor cultural, idealizador e coordenador do Festival Demo Sul, Marcelo Domingues. O evento será gratuito (limite de 30 vagas), com início às 19h.


Marcelo (primeiro da esquerda para a direita) adianta que fará um painel sobre música independente nacional, formação de bandas, imprensa nacional, selos, gravadoras e festivais brasileiros de música. "Vou passar um pouco da minha experiência como músico e como produtor, qualificar e auxiliar bandas na área de divulgação e promoção de seus trabalhos, apresentar o mapa de Festivais da ABRAFIN e contextualizar como alguns trabalham, além de listar produtoras, selos, rádios e instituições de fomento para a música independente", explica Domingues.

A palestra integra o "ciclo de palestras de cultura urbana", que tem como objetivo proporcionar a reflexão acerca de novas linguagens estéticas em relação à cultura e a arte. Além da palestra "Saiba como bombar sua banda!!!", a Vila Cultural Espaço ALONA vai abrigar ainda, no decorrer deste semestre, debates, seminários e simpósios em parcerias com profissionais envolvidos em diversas áreas culturais, fomentando conceitos sobre produção, divulgação, mídia brasileira, agenciamento artístico e organização do setor cultural independente local e nacional, ampliando e consolidando a heterogeneidade e auto sustentabilidade do cenário. Os debates serão gratuitos com foco nos estudantes secundaristas e universitário, produtores culturais, músicos, bandas e artistas, aproximando-os de agentes do setor de diversas regiões do Brasil, estabelecendo uma relação de integração direta das determinações do ciclo de debates com a realização das ações desenvolvidas pelo Coletivo ALONA.

Os interessados em participar da palestra devem enviar um email com o título "CICLO DE PALESTRAS CULTURA URBANA" para: planejamento.alona@gmail.com, com o nome completo, telefone e, no caso de banda, o endereço eletrônico do grupo, Myspace ou Trama Virtual.


Serviço:

Ciclo de palestras cultura urbana: Saiba como bombar sua banda!!!

Quando: 18 de setembro de 2009, às 19h.
Local: Vila Cultural - Espaço Alona - Av. Leste-Oeste, 518 (a0 lado do supermercado Condor)
Inscrição: via e-mail para, planejamento.alona@gmail.com, informando nome, telefone e no caso de bandas, o endereço eletrônico. As inscrições são gratuitas.

Nenhum comentário: