6 de nov. de 2009

Espaço ALONA sediará festa de abertura do Festival Demo Sul 2009

Em parceria com o Festival Demo Sul 2009 o Coletivo ALONA sediará a festa de abertura do Festival, neste sábado, 07/11, a partir das 22h. No Palco da Vila Cultural Espaço ALONA dois artistas: Daniel Belleza e Os Corações em Fúria (SP) e a londrinense Carpello; a noite ainda terá "discotecagem indie Brasil", realizada por integrantes do Coletivo.

O evento é uma parceria entre o Coletivo e o Festival Demo Sul, através da união de dois projetos de temática comum: Circuito ALONA de Bandas Independentes e Noites Demo Sul. Ambos visam a circulação de bandas, um agindo em âmbito nacional e o outro em esfera local. O Noites Demo Sul é gerido pela Braço Direito Produções e tem o intuito de mapear e trazer para Londrina uma banda do cenário independente, reconhecida nacionalmente, que esteja circulando por outros festivais pelo país afora. Já o circuito ALONA de bandas independentes, trabalha em campo local através das ações do Coletivo, indicando e integrando artistas Londrinenses, com o objetivo de projetá-los para circular em outras regiões do país.


Do cenário nacional, a banda participante desta edição das Noites Demo Sul é o Daniel Belleza & os Corações em Fúria, de São Paulo. São conhecidos por fazer Rock’n’roll num espetáculo de salto plataforma e maquiagem, nos moldes do que já foi visto no “Glam Rock/Pré-Punk” dos “New York Dolls”, mas com a diferença de trabalharem suas letras originais sob estética de poesia. Lançaram dois trabalhos em meados do ano passado, o segundo álbum homônimo e um compacto em vinil, com quatro faixas, pela gravadora “Discos”.


Pelo Circuito ALONA de Bandas Independentes a banda indicada foi Carpello, que surgiu apresentando-se pelas repúblicas universitárias de londrina. Um circuito de festas que vêm servindo como espaço para um vasto campo artístico na cidade. Depois de se apresentarem em festivais como Londrirock 2008 e Grito Rock Londrina 2009, foram considerados aptos a representar o cenário local na inauguração do Festival Demo Sul 2009. Recentemente lançaram um single virtual, com duas músicas, que podem ser ouvidas no myspace da banda.


Vale mencionar que além da apresentação das bandas, haverá banca de CD’s, com artistas locais e nacionais, tanto para a compra, quanto para empréstimo, através da audiotéca da ALONA. Além de todo o acervo já existente, com mais de mais de 400 títulos, a Pisces Records concretizou parceria com o Fesival, através da doação de 35 novos títulos, inclusive o primeiro álbum de Daniel Belleza & os Corações em Fúria, lançado pelo selo.

Os ingressos para a festa vão custar R$15,00 no local e R$10,00 para os 50 primeiros que enviarem um e-mail para listaamigademosul@hotmail.com.


Serviço:
Noites Demo Sul | Circuito ALONA Bandas Independentes
Quando: Sábado, 07/11 a partir das 22h
Local: Vila Cultural Espaço ALONA - Avenida Leste-Oeste, 518, Londrina, Centro.
Ingressos: R15,00 e R10,00 para as 50 primeiras pessoas que enviarem o nome para: listaamigademosul@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos,

Anteontem, mais uma vez estava prevista a votação da emenda constitucional 98/07, a nossa PEC da Música. A liderança do governo na Câmara e o PMDB (partido do governo do Amazonas) obstruíram a votação, pois queriam ajustes no texto.
Foram mais de seis horas de reunião junto com o secretário da Receita Federal, bancada do Amazonas e lideranças do governo no Ministério das Relações Institucionais, a fim de se chegar a um consenso na redação da proposta. Ao final, alcançamos um texto que avança, pois introduz a música brasileira na Constituição Federal.
O líder do governo, deputado Henrique Fontana, está publicamente incumbido de providenciar a última consulta ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta próxima semana. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, está ciente e prometeu colocar o texto em votação. Nosso objetivo é produzir um consenso sobre a matéria e facilitar a aprovação da PEC da Música pelo Congresso Nacional.

Otavio Leite
Deputado Federal