12 de jan. de 2010

Abertas as inscrições para o Festival Grito Rock América do Sul 2010 - Londrina

Estão abertas as inscrições para o 4º Festival Grito Rock Londrina, que acontecerá nos dias 26 e 27 de fevereiro, com a participação de dez bandas: seis locais e quatro de outras regiões do País. As bandas interessadas em participar devem enviar material (três músicas, release e foto) para: gritorocklondrina@gmail.com, até o dia 15 de janeiro. Além disso, os artistas precisam se cadastrar no site Toque no Brasil e escolher as cidades onde desejam se apresentar.

O Festival Grito Rock Londrina é realizado pelo Coletivo Alona e pela primeira vez acontecerá integrado a regional Sul do Circuito Fora do Eixo (Macondo Coletivo, ALONA e Extremo Rock Sul). O objetivo é mapear cidades e rotas para facilitar a logística e a circulação de bandas na região Sul.

Histórico
O Grito Rock é um festival anual de música criado em 2003 com o objetivo de desenvolver e profissionalizar o cenário independente da música. A primeira edição foi pequena, com seis bandas e realizada na cidade de Cuiabá (MT), cuja proposta era de fomento ao som autoral em contraponto ao predominante contexto do “cover” à época.

Quatro anos depois, em 2007, o Grito Rock alcança abrangência nacional, com 20 cidades realizando simultaneamente o evento. Em 2008, entre os dias 20 de janeiro e 20 de fevereiro, 41 cidades realizam o Festival, que se estende até Montevidéu, no Uruguai. No estado do Paraná apenas duas cidades realizaram o Grito: Londrina e Maringá.

No ano seguinte, 49 municípios participam, entre eles, onze de São Paulo e outros nove de Minas Gerais, além de Buenos Aires (ARG), Montevidéu (URU) e Santa Cruz (BOL), movimentando um total de 506 artistas.  Em 2010, 74 cidades produzirão o Festival integrado, três delas no estado do Paraná. Para saber mais sobre o Grito Rock América do Sul 2010, confira o release oficial do evento.

Nenhum comentário: