21 de jan. de 2010

Polysom inicia operação neste mês

Única fábrica de vinis da América Latina, a Polysom será reinaugurada no início do ano. Desativada desde outubro de 2007, a Polysom foi comprada no começo de 2009 pelos proprietários da Deckdisc. Impossibilitados de produzir seus próprios títulos no Brasil e animados com o volumoso crescimento na venda de vinis nos Estados Unidos e na Europa, eles decidiram aproveitar a oportunidade de adquirir o maquinário da antiga fábrica e reativá-la.

Logo em seguida, iniciou-se uma obra civil de grandes proporções no prédio de Areia Branca, bairro do município de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que todo o maquinário - prensas, compressores, motores – foram zerados e completamente remontados.

No final de novembro, os primeiros testes foram realizados e os resultados de um disco fabricado na Polysom foram tão bons quanto um mesmo produto prensado na fábrica americana Bill Smith Inc., considerada uma das melhores de toda a América do Norte. Os testes provaram que a Polysom estava preparada para concorrer em qualidade com qualquer fábrica do mundo e retomar a produção em série do vinil.

A partir de janeiro a fábrica volta a operar normalmente, atendendo gravadoras e selos do Brasil e da América Latina.

Nenhum comentário: