1 de jul de 2010

Projeto Noites Demo Sul traz banda argentina a Londrina



Neste ano, o Demo Sul está completa 10 anos de existência e para marcar esta edição, a organização está preparando cinco "Noites Demo Sul" que ocorrerão até outubro, quando acontecerá a 10ª edição do Festival.

Em clima de Copa do Mundo vocês achariam possível a união de brasileiros e argentinos em prol de uma única causa? Nós do Festival Demo Sul acreditamos que sim, desde que esta causa não esteja relacionada ao futebol é claro! E é neste clima de “hermandade” que a Braço Direito Produções em parceria com o Coletivo Alona estará realizando a primeira "Noites Demo Sul" de 2010.

Para inaugurar esta série de shows que antecederão o festival, a Braço Direito trará a Londrina uma das bandas mais populares da cidade de Córdoba, na Argentina: LOS COCINEROS. A banda volta ao Brasil em 2010 depois de haver se apresentado com excelente repercussão, em 2008 e 2009, em grandes festivais como a Feira da Música de Fortaleza, Festival Vaca Amerela em Goiania, além de apresentações nas unidades do SESC Pompeia, Ipiranga e Santana.

O Los Cocineros não é uma banda que simplesmente faz música, é uma banda que se dedica a música. Antes de estar dentro de algum rótulo, encontram a sua identidade na fusão da rumba, rock, bolero, cuarteto, ska e outros ritmos latinos que surpreendem em cada um dos seus 8 discos. Desde a sua formação em 2001, deixam claro em seu repertório, um passeio de influências de Córdoba até o Caribe, que não existe receita sem experimentação. Em suas atuações vibra o espírito festivo das orquestras, a vitalidade da canção e a energia de uma banda de rock. Por isso, é preciso escutá-los , vé-los, dançá-los e saboreá-los música por música.

E quem abre a festa é o surf-rock da local Búfalos d´Água. A banda já se apresentou em várias cidades do estado do Paraná e São Paulo incluindo festivais em Curitiba (XII NATIONAL GARACE), Londrina (FESTIVAL DEMOSUL, com participação em quatro edições), São Paulo (FESTIVAL PIB - Produto Instrumental Brasileiro), Belo Horizonte (“QUINTO PRIMEIRO CAMPEONATO MINEIRO DE SURF”). No ano de 2005 a banda participou da Coletânia Instro Latin-o-Rama (exóticos sonidos latinos) lançado pela Isotónic Records, Acapulco – México, que teve a participação de 20 bandas de países como Espanha, México, Chile, Argentina, Uruguai e Peru, sendo a única representante do Brasil com a música Green Valley and the moon.

SERVIÇO:

Noites Demo Sul
Shows com BÚFALOS D'ÁGUA + LOS COCINEROS
Dia 9 de julho (sexta-feira) a partir das 23h
Vila Cultural Espaço Alona - Av. Leste Oeste, 518 (ao lado do Condor)
Entrada: $ 12 - listaamigademosul@hotmail.com
No local: $ 15

Nenhum comentário: