12 de nov de 2010

HOSPEDE O BRASIL - uma campanha de hospedagem solidária diferente!

Hospedagem solidária basicamente significa abrir sua casa para um estranho para que ele more nela (e com você) enquanto estiver na cidade. Ele vai comer da sua comida, usar seu banheiro, ler seu jornal e ocupar um cômodo que você deverá entender como sendo o dele até que chegue o dia de ir embora.

O Circuito Fora do Eixo se apropriou do termo para aprofundar ainda mais o conceito. A economia solidária, um dos motores do CFE, ressignificou a hospedagem solidária no momento em que as pessoas recebiam não só um mochileiro de passagem pela sua cidade, mas bandas inteiras em turnê! E mais: congressistas, agentes culturais, atores, videomakers...

A princípio pode parecer uma maluquice, mas ao mesmo tempo é muito saudável. Pergunte a quem já hospedou uma pessoa de outro canto do país ou do mundo. A troca que se dá nas hospedagens solidárias é uma das coisas mais legais que se tem notícia! Você conhece outra cultura, hábitos, sotaques. E ainda por cima, se o seu hospedado for um bom cozinheiro, pode até aprender uma receita nova! E falando em aprender... gírias, músicas, histórias...

Se você tem um cômodo ou mesmo um colchão disponível, não se acanhe! Abra as portas da sua casa pois sempre tem um pessoal indo e vindo precisando do conforto de um lar como o seu :-) A chance de você fazer uma nova e grande amizade é de 99,9%, comprovada estatísticamente.

Portanto, HOSPEDE O BRASIL! Seja mais um a praticar a economia solidária e tenha contato com pessoas interessantíssimas, criativas e que, quando você precisar, também te hospedarão com o maior prazer!

O texto foi uma colaboração do Coletivo Pegada

#tamojunto

Nenhum comentário: