30 de nov. de 2010

Macondo Circus Encantus

Música, artes visuais, artes do corpo, audiovisual.  Foi o que a cidade de Santa Maria (RS) respirou entre os dias 21 a 27 de novembro, na Estação Férrea da Gare, no SESC e no Macondo Lugar. O Festival Macondo Circus 2010 reuniu em sua sétima edição diferentes expressões artísticas, como resultado da integração entre agentes de diversas áreas que produziram o festival.

Este ano, o evento atraiu os olhares de diversos estados brasileiros com mais de 100 artistas inscritos. Durante o festival, houve também a Campanha de Hospedagem Solidária, que viabilizou a vinda e permanência de artistas, produtores independentes de outras cidades e coletivos como o nosso Alona, em um modelo que consolida a troca de serviços como uma forma de sustentabilidade.

Para que eu pudesse postar o vídeo abaixo, perguntei ao Gui, membro de nosso coletivo, como descreveria o Macondo Coletivo, ponto Fora do Eixo que recebeu nosso pessoal para o festival. A resposta, simples, sintetizou o encanto o qual pudemos perceber no olhar de cada um de nossos colegas que estiveram por lá: "Aconchegante, eu definiria assim".

Confira agora, um pouco da efervescência dois últimos dias de festival :

Nenhum comentário: