7 de jan. de 2011

Começa ocupação na Casa Fora do Eixo em São Paulo

Por Dríade Aguiar | Espaço Cubo | Cuiabá-MT

2011 começa em alta velocidade para o Circuito Fora do Eixo com inovações como a inauguração do escritório na principal metrópole do País


Entre as principais novidades do Circuito Fora do Eixo para este semestre, o endereço encontrado para a CAFE SP - Casa Fora do Eixo - tem causado empolgação para os circuiteiros de plantão. O lugar fica na localizado na Rua Scuvero, 282. E para os trabalhos fundamentais que serão realizados lá, o local é nada menos do que na Liberdade, um dos bairros centrais da capital.

CAFE: Rua Scuvero, 282 - São Paulo

Na escolha, diversos fatores foram levados em consideração, mas a questão que mais contribuiu para a definição do imóvel foi o conceito da casa, que deveria abrigar moradia, escritórios e ainda ser um centro de convivência para receber todos de braços abertos, cumprindo assim o papel de Ponto de Articulação Nacional da rede na metrópole paulista.

Com 675 m² de terreno, sendo 375 m² de área construída, a construção compreende dois sobrados (um na frente e outros nos fundos). Entre eles há um pátio grande com uma cesta de basquete com uma garagem à direita (que poderá servir como área de convivência).


Além das vantagens no espaço, há outras facilidades - a casa está situada numa região de arredores marcados por comércio, como lojas de roupas, eletrodomésticos, bancos, correio, lotérica, cartório, despachantes, borracheiros, mecânica em geral, entre outros.

Tudo isso a dez minutos da casa, com direto a ônibus na porta e o metrô São Joaquim a 15 minutos a pé. Algumas tecnologias já foram criadas para auxiliar na mudança para a CAFE/SP, tais como os roteiros de acesso até a casa, a decupagem dos espaços e o Check List de bens dos moradores que serão levados.

A mudança está prevista para todo o mês de janeiro, para que as atividades se iniciem até fevereiro, incluindo a produção do Grito Rock São Paulo, do projeto Cedo e Sentado às terças no Studio SP e a própria inauguração da Casa Fora do Eixo. Você pode ver os croquis e mais fotos da casa pelo flickr do Fora do Eixo - http://www.flickr.com/photos/foradoeixo

Nenhum comentário: