9 de jan. de 2011

Delírios de um cinemaníaco


"A vida é um delírio,
o cinema é um delírio.

Todos podemos delirar e sonhar juntos.

E esse delírio
agora tem um site
 
O site Delírios de um cinemaníaco foi lançado para contar a produção do primeiro longa metragem do Clube de Cinema Fora do Eixo. Como prioridade dentro do circuito em 2011, ele vem para fortalecer esta frente e aproximar produtores audiovisuais em todo o país.

O filme é uma produção do Massa Coletiva e Filmes para bailar e seu roteiro foi elaborado por José de Oliveira, o Zé Pintor, um dos pioneiros da atividade cinematográfica em São Carlos (SP). Com 80 anos de idade, o autor irá interpretar o próprio personagem, relembrando sua história a partir da projeção de seus filmes antigos. Em sua elaboração, Zé também dá indicações de direção, trilha sonora, montagem, entre outros.

Vida e arte se fundem através do roteirista que representa um artista que superou obstáculos de sua vida em busca de seus sonhos e paixões. Ele viveu um sonho acreditando no cinema como maneira de superar as dificuldades e, hoje, este sonho começa a virar realidade, através do longa.

Este longa tem se tornado cada vez mais palpável graças à soma de experiências obtidas dentro do circuito FdE. Sua produção é baseada nos princípios da Economia Solidária e tem a tecnologia de gestão das TECs aplicadas em todas as suas etapas de produção.

Através do site, é possível acompanhar o processo de produção do filme e a colaboração de Zé pintor, depois de um longo período afastado da produção cinematográfica. O trabalho é uma realização do Fora do Eixo Massa Coletiva, DF5 e Filmes para bailar (ponto parceiro Fora do Eixo) e o lançamento do filme está previsto para 2012. Confira o teaser da produção do longa metragem:


Um comentário:

Unknown disse...

É nós alona! Sempre que tivermos novidades vamos atualizando vocês!!