11 de mar. de 2011

Grito Rock Londrina ultrapassa fronteiras com Cobertura Colaborativa

Com o intuito de integrar linguagens plurais, o Grito Rock Londrina se soma à Cobertura Colaborativa, apoiando o compartilhamento de arquivos e informações em tempo real

A postos, colaboradores vão cobrir evento em tempo real
Como uma ferramenta de comunicação inovadora, a Cobertura Colaborativa é uma das novidades do Festival Grito Rock, realizado nos dias 24, 25 e 26 de março, em Londrina. A cobertura realizada em tempo real durante o evento por colaboradores de diversas áreas, como jornalismo e artes visuais, traz para o Coletivo Alona, realizador do festival, pessoas interessadas em integrar seus trabalhos às noites do Grito Rock, seja na produção de textos, fotos, gravações em áudio e vídeo e/ou captação de entrevistas.

As inscrições para o projeto aconteceram no blog do Coletivo Alona até 5 de março. Ainda esta semana, os inscritos farão parte de uma reunião para se organizar e construir a plataforma de diálogo e aproximação entre o Grito Rock e a cidade de Londrina. Também nesta reunião, eles vão definir suas áreas de atuação (fotografia, texto, vídeos, áudios).

Para isso, conceitos de comunicação colaborativa/participativa vão se somar à popularização da internet, permitindo que o blog do coletivo seja para este projeto uma forma de midialivrismo e cultura de compartilhamento de arquivos e informações na rede.

Bandas como Família Palim (PR)estarão sob os olhos da Colaborativa
Os resultados dos trabalhos realizados pela Cobertura Colaborativa do Festival Grito Rock podem ser vistos no blog do Coletivo Alona em tempo real durante as três noites do evento (http://acenalondrina.blogspot.com/). O festival acontece em na Vila Cultural Espaço Alona, Leste Oeste, 518. O valor da entrada para o público é de R$10,00, sempre a partir das 22h30min.

Nenhum comentário: