6 de mai. de 2011

#mobilizacultura lança carta aberta à presidenta Dilma


Há poucos dias, mas já com forte repercussão, o Movimento Mobiliza Cultura lançou uma carta aberta à Presidenta Dilma Houseff, pedindo mudança de orientação na Politica de Cultura no país. Isto porque, desde o começo do ano, os rumos tomados pelo Ministério da Cultura e pela ministra Ana de Hollanda vem causando debates nos mais diversos grupos ligados à cultura no país. 

Mobiliza Cultura é uma "rede de redes" que tem como objetivo avançar, aprofundar e propor políticas no campo da cultura que radicalizem a democracia. Ele se caracteriza como um grupo transversal de ativistas, criadores, produtores, gestores, usuários e construtores de uma rede horizontal que faz e pensa cultura.


O movimento surgiu a partir de fóruns sobre estratégias de mobilização organizados com a contribuição de diferentes redes de cultura, como o Circuito Fora do Eixo (encampando todos os seus mais de 60 coletivos), Pontos de Cultura, Cineclubes, Midialivristas, Militantes da Cultura Digital Brasileira, Fóruns de Linguagens, entre outros.

Esta semana, a movimentação levou a hashtag #MinC aos TT (Trending Tópics) do twitter, ou seja, entrou para os 10 assuntos mais comentados da rede. A Cara aberta à Presidenta você pode ler neste link. E se após a leitura, você concordar com a manifestação, pode se tornar também um dos seus signatários. Até agora, mais de 2.300 pessoas já assinaram.



Nenhum comentário: