17 de mai. de 2011

Alona pontencializa Plano Jota K

Artista igual pedreiro
Sabe o Plano JK? Aquele de 50 anos em 5? O Coletivo Alona resolveu pontencializar a idéia e reduzí-la para um novo plano, de 5 meses em 5 dias.  

Para isso, desde o último final de semana, intensificou suas ações e colocou a mão na massa para deixar sua sede um espaço mais agradável para os novos colaboradores, parceiros e amigos que vêm se aproximando desde sua reestruturação, em outubro do ano passado. 


A 1ª Noite FDE estréia o espaço dia 27, sexta-feira
As novidades começaram no último final de semana, quando um multirão que contou com a participação de integrantes do coletivo, bandas parceiras e colaboradores em geral, deu cara nova à Vila Cultural Espaço Alona, sede do Coletivo, onde são realizados os eventos, reuniões e ações do grupo.
O espaço para shows foi uma das áreas onde mais se sentiu a diferença. Ele recebeu nova pintura, o que favorece além da qualidade estética do local, a iluminação durante os eventos, como as Noites Fora do Eixo ( e lembre-se, a primeira está marcada para o dia 27, próxima sexta-feira).

Cobertura Colaborativa e bar receberam nova identidade
Bar e ilha da cobertura colaborativa também tiveram suas primeiras modificações. Foram feitas colagens (lambe-lambe), com recortes de imagens e matérias de bandas que estavam em revistas antigas, guardadas no Alona. Durante as colagens, que forram todo o balcão do bar e parede da colaborativa, as reações eram as mais diversas (e divertidas). Ao fazer o processo, era possível ouvir frases como "Caramba, olha esta reportagem, o cara tá falando que tem uns adolescentes invadindo o Rock in Rio". A surpresa: os "adolescentes" citados matéria são integrantes do Guns and Roses.

Equipe Alona trabalhou intensamente na reforma
 A Vila Cultural Alona é um espaço cedido pela prefeitura através dos esforços dos primeiros integrantes do Coletivo, há mais de 2 anos. E desde outubro do ano passado, ganhou a empolgação e os reforços  necessários para intensificar seu trabalho e aproximar o coletivo da cidade e demais coletivos integrados ao resto do Circuito Fora do Eixo. 


Fora do Eixo Letras conta, agora, com espaço para Sarau


Agora, a reforma garantiu também um novo espaço para as ações da FEL - Fora do Eixo Letras e do Clube de Cinema Fora do Eixo. Lá, podem ser realizados Saraus Literários, Cineclubes e ações de público menor, como reuniões e oficinas. Os primeiros a estreiar o espaço foram os adolescentes do projeto Alona na Escola, um projeto que une música e leitura, com a finalidade de unir a criticidade dos estudantes com seu gosto musical.


A próxima ação realizada no local é o Sarau Literário marcado para o dia 21, sábado, a partir das 21h30min. A entrada é franca e o palco vai estar aberto para intervenções literárias e musicais.

2 comentários:

Tatiana Ribeiro disse...

To doida pra ver como ficou o plano JK!

Renata Cabrera disse...

Ficou lindão. O dia que fui no ALONA e vi a cara nova, foi muito bacana. Desde os detalhes até os grandes feitos. Pessoal está de parabéns! PHODA!