6 de jul. de 2011

Alona na Escola incentivando a criação da arte

Nesta quarta-feira às 14h, na Vila Cultural Alona, aconteceu mais um encontro do Alona na Escola. O projeto reúne crianças e adolescentes de várias idades, buscando a interação da cultura através de muita leitura, fotografia e música.

Recebemos vários convidados especiais com muitas histórias interessantes para contar. Após algumas leituras, começou um bate-papo com o talentoso guitarrista e baixista Luciano Assumpção, que matou a curiosidade de todos sobre as experiências que rolam na vida dos músicos. 

Outro convidado ilustríssimo, foi Alex Lamounier, vulgo Sinner Jack. O vocalista integrante de uma das bandas parceiras do coletivo, The Brazilian Cajuns Southern Rebels, apresentou o instrumento Washboard pra quem não o conhecia e contou tudo sobre suas influências e como surgiu a ideia de formar a banda. Mostrou pra galera como é interessante o processo de composição em grupo, deixando as músicas sempre com um pouquinho das características de cada um dos integrantes e trouxe à tona o tema: originalidade.

O tempo passou voando. E pra finalizar, após toda esta troca de conhecimento, a garotada queria mesmo era fazer barulho. De repente, os instrumentos de corda tomaram conta do espaço. Era violão pra cá, guitarra pra lá... Afinal, aqui a ideia é estar sempre incentivando a criação da arte!

Nenhum comentário: