4 de ago. de 2011

Festival até o Tucupi abre inscrições para artistas visuais

A quinta edição do Até o Tucupi - Festival de Artes Integradas do Coletivo Difusão ocorre entre os dias 29 de setembro e 08 de outubro. O festival é uma realização do Coletivo Difusão, da Prefeitura de Manaus, por meio do projeto Patrulha Voluntária Jovem, e do Sebrae Amazonas.

O Até o Tucupi é um festival promovido anualmente com a presença de diversas linguagens artísticas integradas além de uma programação voltada para capacitação e valorização dos agentes culturais da cidade. As atividades deverão ser realizadas em todas as zonas da cidade, e também na zona rural.

Encerramento do Festival, em 2010
O formulário de inscrição é um CADASTRO de artistas visuais interessados: Desenhistas, Ilustradores, Fotógrafos, Grafiteiros, Pintores, Gravadores, Designers, Estilistas, Personal Stylist, Figurinistas, Cenógrafos, Arquitetos, Videoartistas, Publicitários . Após o período de inscrição para participação no festival, será feita uma curadoria para seleção de projetos artísticos visuais que farão parte da programação de Artes Visuais do Festival Até o Tucupi 2011. Ela será divida em mostras Físicas (Projeto Compacto.ART, Mostra Amazônia de Fotografia, Intervenções Urbanas) e Virtuais (Edição de vídeo com os projetos artísticos cadastrados e publicados na internet, Projeção de Imagens, Revista Online de Artes Visuais). 

Podem participar propostas de artistas independentes, grupos, ou coletivos artísticos, responsáveis pela criação e execução de intervenções, obras, projetos, propostas visuais de qualquer lugar do País (observadas as condições entre a participação da obra física e obra virtual) que suscitem o diálogo e interação entre espaço, arte e público.

Mas, atenção, o Coletivo Difusão não remunerará a participação dos projetos envolvidos, não custeará o envio de obras físicas para integrar as mostras, ou a vinda de artistas de outros Estados que porventura tenham sido selecionados para o Festival Até o Tucupi 2011.

Nenhum comentário: