16 de mai. de 2009

FESTIVAL DEMOSUL 2009


Festival Demo Sul 2009 abre inscrições

Bandas da cena independente nacional e internacional têm até o dia 30 de julho para enviar material ao evento que acontece em outubro

Estão abertas as inscrições para o Festival Demo Sul 2009. Artistas e bandas independentes de todo país e da América Latina podem enviar material até o dia 30 de julho para a produção do evento, a Braço Direito Produções , produtora responsável pelo festival. O evento acontecerá nos dias 9, 16 e 17 de outubro em Londrina, no Paraná.

Este ano, ele chega a sua nona edição como o maior festival independente do Sul do Brasil. Em oito edições, um total de 190 bandas subiu aos palcos do evento, sendo 120 regionais, 65 nacionais e 5 internacionais. Nomes renomados e de estilos musicais diferentes, como Mudhoney (EUA), Nação Zumbi, Cachorro Grande, Edgard Scandurra e Mundo Livre S/A, já participaram do evento.

O Festival é conhecido também por ser uma vitrine para as bandas, ajudando a impulsionar as carreiras no cenário nacional. É o caso de Vanguart, Macaco Bong (primeiro lugar na lista dos 25 melhores discos nacionais de 2008, eleito pela Rolling Stone Brasil), da local Trilöbit, e a argentina Vudú, que após tocar no festival, fechou uma turnê em dez cidades do Brasil.

Após dois anos de existência, Demo Sul inova.

Idealizado e organizado desde 2001 pelo produtor cultural Marcelo Domingues (Braço Direito Produções), acumulou três indicações na categoria de “melhor festival de música independente” (Prêmio Toddy, Revista Dynamite e selo carioca Midsummer Madness) e inovou. Foi o primeiro membro da ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes) a realizar um Simpósio de Música Independente, dentro da programação oficial do evento, oferecendo ao público, palestras sobre produção, comunicação, publicidade e agenciamento do setor da música independente. Entre os palestrantes, já estiveram presentes Chester Prestes (Itaú Cultural), Fabrício Nobre (Monstro Discos e Abrafin), Janete Ohauly (Casa de Cultura da UEL) e Cláudio Jorge (Petrobrás).

Além dos Simpósios, o Festival promove desde 2001, a Feira Demo Sul, colocando em contato, agentes do ramo, como músicos, lojistas, expositores, produtores musicais, diretores de áudio visual, jornalistas, fotógrafos e artistas plásticos, com a finalidade de dinamizar a troca de informações.

O material para bandas que desejam participar do Demo Sul 2009, CD com músicas em qualquer formato e texto de apresentação da banda, deve ser enviado para:

Braço Direito Produções
Rua Xingu, 136, Vila Nova
CEP: 86025-390 - Londrina, Paraná.

Atendimento à imprensa:
Gabriel Ruiz: (14) 8801.2057 / (43) 9902.3178
Mail:
gabrielpruiz@yahoo.com.br


Um comentário:

Unknown disse...

Houuuu, é assim, QUEM VAI UMA VEZ, na próxima quer VOLTAR, AE BANDAS SÓ ENVIAR O MATERIAL,
POIS O BIXO VAI PEGAR MAIS AINDA ESTE ANO, com certeza