16 de mai. de 2009

FESTIVAL USINA DA CULTURA


Festival Usina da Cultura abre inscrições para seleção de bandas.

Estão abertas as inscrições de bandas para a primeira edição do Festival Usina da Cultura. O evento será realizado nos dias 03 e 04 de julho deste ano e reunirá diversos segmentos culturais, como a música, a grafitagem, as artes plásticas e o cinema.

O Festival Usina da Cultura é organizado pelo Instituto AMA - Anatalia de Melo Alves - e ocorrerá nos dias no Espaço Villa Oeste, reunindo diversas vertentes da cultura. Dez bandas da música independente irão compor a parte musical do evento. A atração principal, a banda "Cordel do Fogo Encantado", já está com presença confirmada. As outras nove bandas serão escolhidas através de uma seletiva. Os grupos musicais que desejam participar da seleção devem fazer suas inscrições até o dia 29 de maio. O resultado será divulgado no dia 05 de junho.

Nos últimos anos, o Brasil tem sido ocupado por inúmeros festivais de cultura independente, tais como o Bananada (Goiânia-GO), o Abril Pro Rock (Recife-PE) e o Demo Sul (Londrina-PR). Festivais que reúnem as novas manifestações da cultura brasileira e que representam um sopro novo de vigor e de energia para a cultura independente no País. É chegada a hora de Mossoró entrar na rota dos grandes festivais!

As inscrições poderão ser efetuadas no site do festival. Na página está disponível o formulário de inscrição, que deve ser baixado, corretamente preenchido e enviado para bandas.usina@gmail.com. Junto com o formulário também devem ser enviadas três músicas autorais, release, logomarca e duas fotos em alta resolução. O regulamento completo da seleção também está disponível no endereço eletrônico. ("endereço eletrônico" dá a idéia de e-mail; pode confundir o pessoal. É melhor colocar algo como "site do evento")

As bandas selecionadas se apresentarão no dia 04 de julho no Festival Usina da Cultural e cada uma terá 30 minutos. Para as que residem fora de Mossoró, a organização do festival garante hospedagem e alimentação.


Nenhum comentário: