20 de out. de 2009

Boddah Diciro lança disco através do projeto Compacto.REC

Depois de vender e distribuir mais de 2.400 cópias dos três EPs independentes que produziram em seu home estúdio, a banda Boddah Diciro, de Palmas (TO), lançou o seu primeiro disco, Strange, com patrocínio do Edital de Cultura Palmas para Cultura 2008.



Do Tocantins, a banda viajou até Goiânia, onde passou dez dias no processo de captação das onze faixas de Strange, gravadas no estúdio RockLab, o mesmo que gravou o Artista Igual Pedreiro do Macaco Bong e Life Is A Big Holiday For Us, do Black Drawing Chalks.

De Goiânia surgiu também a arte conceitual do disco, feita exclusivamente para a primeira tiragem de Strange, uma espécie de livreto, elaborado pela Bicicleta Sem Freio, que demorou cerca de um ano para ficar pronta. "Ficamos pensando em algo para acrescentar um valor artístico pro disco. Então pensamos nesse livreto, que forma um quadro, onde cada card do livreto é referente a uma música; aí, você destaca os cards e monta um quadro" - explicou Beto, guitarrista do Boddah em entrevista ao Compacto.Video.

Download
O álbum é o novíssimo lançamento do projeto Compacto.REC - uma iniciativa com a intenção de viabilizar a circulação e distribuição dos produtos gerados pelos artistas do Circuito Fora do Eixo - disponível para download em vários veículos da internet.
Trata-se do segundo lançamento do projeto Compacto.REC em 2009. O anterior alcançou o número de 3.000 downloads com o disco A Passeio, da mineira Porcas Borboletas.

Além desses, o projetou já lançou outros títulos, como Filomedusa, Madame Saatan e um especial sobre a edição 2007 do festival Demo Sul.
------------------


Por Gabriel Ruiz / ALONA Comunicação.

3 comentários:

Renata Seixas disse...

A PEC da Música ganha forças a cada dia e o seu blog está ajudando muito.
Em função da votação de uma Medida Provisória que trancou a pauta, a PEC não foi a Plenário no dia 21/10, conforme previsto. A expectativa é de que seja votada na semana que vem, embora ainda não tenhamos definição quanto à data. Comprometo-me de comunicar assim que houver a confirmação.
A luta continua! Ainda há tempo de colaborar com a música brasileira, aumentando a divulgação!
A lista de e-mail de todos os parlamentares está disponível aqui: http://www2.camara.gov.br/deputados/arquivo
É importante que as pessoas contatem os deputados de seu Estado e peçam que votem a favor da PEC da Música. Informe seus leitores, é muito importante a participação de todos!

Maiores informações: http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica
Twitter da PEC: http://twitter.com/pecdamusica
Twitter do Deputado Otavio Leite (autor da proposta): http://twitter.com/otavioleite

Anônimo disse...

tem banda de rock hoje em dia que é tão underground que grava cd com DINHEIRO PÚBLICO!!!

Renata Seixas disse...

NOVIDADE SOBRE A PEC DA MÚSICA!

A PEC, que teve sua votação adiada, já tem nova data definida para ir a Plenário: É AMANHÃ, DIA 28/10, ÀS 18H NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EM BRASÍLIA!
Ainda há tempo de pedir aos deputados de seu Estado que votem a favor da PEC. A lista de e-mail de todos os parlamentares está disponível aqui: http://www2.camara.gov.br/deputados/arquivo
Informe seus leitores, divulguem, compareçam à Câmara!
A presença de músicos, artistas, produtores e outros interessados no tema é fundamental! Haverá estrutura para recebê-los e todos estão convidados!

Maiores informações: http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica
Twitter da PEC: http://twitter.com/pecdamusica
Twitter do Deputado Otavio Leite (autor da proposta): http://twitter.com/otavioleite