6 de out. de 2009

VILA CULTURAL ESPAÇO ALONA ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS CULTURAIS

A Vila Cultural Espaço ALONA, convida a comunidade e interessados em geral para participar das oficinas de teatro de animação, iniciação teatral e musicalização.
A oficina de teatro de animação é voltada para crianças tem o objetivo de estimular a criatividade das crianças durante um processo de criação de bonecos e montagem de esquetes baseadas no folclore brasileiro. Inspirada num personagem da história infantil, a oficina leva o nome do pai do Pinóquio, o Sr. GEPETO, um simpático velhinho bonequeiro capaz de transformar madeira em bonecos. Partindo do princípio que todo material pode ser transformado e manipulado, a oficina GEPETO, além de ensinar a arte da manipulação, tem como premissa utilizar materiais recicláveis para a construção dos bonecos, incentivando a criançada ressignificar o sentido do lixo, transformando-o em brinquedo. O GEPETO será realizado aos sábados, das 14 as 17hs e será ministrado pela psicóloga Renata Santana e pelo ator Fábio José de Oliveira, com consultoria em meio ambiente com a geógrafa Juliana Fontenelle e o músico e cientista social Eber Prado Ferreira.
Já a oficina de iniciação teatral terá duas turmas, para adolescentes e para jovens e adultos. Tem o objetivo de familiarizar os participantes com o universo teatral, através de procedimentos que possibilitem a sua experimentação prática, com montagem de esquetes periódicas para apresentação pública de resultados. Além disso, iniciará os participantes no universo da perna-de-pau, que proporciona o deslocamento da ação do solo para uma altura superior, extra-cotidiana, baseada em equilíbrio e transferência de peso, onde os praticantes possam desenvolver ações simples ou ousadas. Serão realizadas aulas semanais de expressão corporal nas segundas e interpretação nas sextas feiras, durante duas horas/aula cada uma, com horários nos períodos da manhã, tarde e noite. Essas oficinas serão ministradas pelo ator Fábio José de Oliveira.
As oficinas de musicalização visa o ensino e aprendizagem de instrumentos musicais, cujo resultado será a criação de um espetáculo de encerramento de curso, integrado a outros projetos do Espaço ALONA e a formação da BANDALONA. O curso será ministrado pelo músico, diretor artístico, professor de música e produtor cultural Luiz Carlos Matias, que tem como público alvo adolescentes e adultos interessados, as terças feiras, a partir das 16hs.
Para os interessados nas oficinas, haverão aulas experimentais de iniciação teatral no dia 16 de outubro as 18hs e do teatro de animação - GEPETO no dia 17 de outubro, as 14hs, na Vila Cultural Espaço ALONA.
Todas as oficinas tem o custo mensal de 20 reais e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3345-3127, pelo e-mail oficinas.alona@gmail.com ou na Vila Cultural Espaço ALONA, que
se situa na Av. Leste-Oeste, 518, na região central ao lado do Condor.

Nenhum comentário: