24 de mar. de 2010

Alona na II Conferencia Nacional de Cultura

Entre os dias 11 a 14 de março, aconteceu em Brasília a II Conferência Nacional de Cultura, onde as mais diversas áreas, como dança, música, teatro, audiovisual, entre muitos outros, reuniram-se para debater nacionalmente e votar nas propostas e encaminhamentos políticos culturais junto ao MinC para 2010.


O Coletivo Alona, único Ponto Fora do Eixo no Paraná, esteve representada pelo conselheiro Estadual de Cultura e membro do Coletivo, Marcelo Domingues.


Durante os debates, propostas encaminhadas pelo Circuito Fora do Eixo como: investir no fomento de coletivos, redes e associações e incentivar a criação de bancos solidários e moedas complementares foram definidas como prioritárias a serem defendidas e votadas na plenária final.


Além da Alona (Marcelo Domingues), outros Coletivos FDE como Goma (Talles Lopes), Cubo (Pablo Capilé), Catraia (Karla Martins), Palafita (Otto) e Peleja (Vanni) estavam presentes para defender as propostas encaminhadas e representar a sociedade civil frente ao poder publico federal.


Parabéns aos “forasteiros” por mais uma conquista da rede.

Nenhum comentário: