24 de mar de 2010

Alona na II Conferencia Nacional de Cultura

Entre os dias 11 a 14 de março, aconteceu em Brasília a II Conferência Nacional de Cultura, onde as mais diversas áreas, como dança, música, teatro, audiovisual, entre muitos outros, reuniram-se para debater nacionalmente e votar nas propostas e encaminhamentos políticos culturais junto ao MinC para 2010.


O Coletivo Alona, único Ponto Fora do Eixo no Paraná, esteve representada pelo conselheiro Estadual de Cultura e membro do Coletivo, Marcelo Domingues.


Durante os debates, propostas encaminhadas pelo Circuito Fora do Eixo como: investir no fomento de coletivos, redes e associações e incentivar a criação de bancos solidários e moedas complementares foram definidas como prioritárias a serem defendidas e votadas na plenária final.


Além da Alona (Marcelo Domingues), outros Coletivos FDE como Goma (Talles Lopes), Cubo (Pablo Capilé), Catraia (Karla Martins), Palafita (Otto) e Peleja (Vanni) estavam presentes para defender as propostas encaminhadas e representar a sociedade civil frente ao poder publico federal.


Parabéns aos “forasteiros” por mais uma conquista da rede.

Um comentário:

Renata disse...

Em audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, Otavio Leite cobrou do ministro da Fazenda, Guido Mantega, um texto final de consenso para a PEC da Música (proposta dele que concede imunidade tributária aos CDs e DVDs de música brasileira produzidos na Zona Franca de Manaus). O pleito encontra-se parado naquele ministério há mais de 160 dias.

http://www.otavioleite.com.br/conteudo.asp?pec-da-musica-otavio-leite-cobra-resposta-do-governo-4152

A PEC entrou na pauta de votação da Câmara por três vezes em outubro de 2009 e acabou não sendo apreciada por divergências com a bancada da Amazônia.