5 de nov. de 2010

Iluminismo Fora do eixo

Algumas impressões da primeira reunião do Coletivo Alona...

POR TATIANA RIBEIRO

No último feriado (2), minha mãe perguntou onde eu estava indo àquela hora da noite – quando todo mundo já estava de bode, se preparando para encarar o pós-feriadão. “Tenho uma reunião, mãe”. E tentei explicar sobre o que era essa tal de reunião com a galera da cobertura colaborativa. FORA DO EIXO, COBERTURA COLABORATIVA, ALONA COLETIVO, #ÉNÓIS... mas ela não entendeu muito bem. Na verdade, nem eu até então.

A galera foi chegando e enchendo a sala da Tati, em pouco tempo estávamos trocando uma idéia, todos com muita sede de descobrir um pouco mais desse universo fora do eixo. Novos conceitos me ajudaram a compreender essa realidade. AUTOGESTÃO, FRENTES PRODUTIVAS, ORGANIZAÇÃO COLABORATIVA, DEMOCRATIZAÇÃO DA CULTURA, HORIZONTALIDADE, e mais uma vez,  #ÉNÓIS.

Cara, a galera toda estava cheia de dúvida, mas a vontade é grande. Tem gente que voltou mais cedo da cidade natal e ofereceu a sala, tem um que viajou 45 km de casa para marcar presença na reunião, outros que abandonaram pilhas de trabalhos da faculdade por fazer e deixaram a preguiça de lado por que estão afim de saber mais e mais sobre essa realidade fora do eixo e dar uma cara nova para o Coletivo Alona.

Muitos planos e vontade também! Hora de tirar o véu que esconde toda a efervescência cultural pé-vermelho!

Um comentário:

Marcelo disse...

Quem fez o lay-out?
Fudidooooooo !!!

Marcelo