27 de mar. de 2011

Pé de Macaco abre a terceira noite de Grito Rock

Começa mais uma noite de Festival Grito Rock, na Vila Cultural Alona. Quem abre a terceira noite de apresentações são os bauruenses da Pé de MacacoCriada em 2009, a banda é formada por estudantes de comunicação e experimenta sons de influências variadas.

Foto: Aline Giesel
Em 2010, o grupo se somou ao Enxame Coletivo, ponto de articulação e produção cultural ligado ao Circuito Fora do Eixo em Bauru (SP).  Junto à sua integração ao coletivo, iniciaram o trabalho com a produção autoral. E olha, minha gente, olhando a reação do público daqui da ilha da Cobertura Colaborativa posso dizer que funcionou muito bem, viu?!

O processo intenso de experimentações têm trazido resultados na cena musical de Bauru e cidades da região, como Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, Assis e Serrana. Mas, música boa tem que ser dividida, divulgada. Por isto, durante sua turnê no Festival Grito Rock, os músicos passaram por cidades como Belo Horizonte, Poços de Caldas e Uberaba. 

Foto: Aline Giesel




E agora, em Londrina, os músicos encerram a temporada Grito Rock mostrando porque seu trabalho tem ganhado tanto espaço no cenário musical independente com um som dançante que seduz o público e pede aplausos. 

Sentada aqui na ilha, escuto uma ordem bastante clara de um cara que se aproxima: "Mocinha, eu sei o que você tá fazendo, vê se fala bem dessa banda, hein, eles são do caralho!" Opa, e eu obedeço. Porque eles são, "ôh se são"!

Nenhum comentário: